sexta-feira, abril 02, 2010

É ele!



É ele! Que vai buscar a pizza quando o motoboy chega, que me empresta a blusa quando tá frio e finge que tá com calor, só para eu aceitar (ele acha que eu não sei). É a pessoa que enche meu rosto de beijos – dos mais gostosos do mundo; Que desce primeiro do ônibus e me estende a mão na hora que eu vou descer, que faz o melhor cafuné na cabeça, o melhor do mundo todo. Que acha bonito até aquelas coisas que eu odeio com todas as forças em mim mesma.

É ele que reclama quando não dorme abraçado, que joga baralho comigo seiscentas vezes e continua achando graça, mesmo perdendo muito feio. Que não quer me acordar para ir ao supermercado, só porque eu pareço estar dormindo gostoso. É ele que me leva em casa praticamente todos os dias. Mesmo que ele acorde cedo, trabalhe igual um camelinho e leve 1h30 na ida e 1h30 na volta até a casa dele.

É ele quem me manda mensagens nas horas EXATAS, mesmo sem saber, sempre me animando e dizendo coisas que vão me deixar bem. É quem fala as mesmas coisas, ao mesmo tempo que eu, mesmo sem combinar. É quem aguenta música caipira, que ele não suporta, só por que eu gosto. É ele quem faz as melhores caras e que, pra me animar ainda mais, tira uma foto com a cara que ele sabe que eu acho mais linda do mundo e manda no e-mail, só pra me fazer feliz. Ele que fica parecendo um príncipe de terno e de bermuda e chinelo.

É ele que abre mão de tanta coisa só por minha causa. Que torce pro mesmo time que eu. É ele que faz os melhores lanches, com seis quilos de presunto, só porque sabe que eu amo. E faz marmitinha de besteiras pra eu levar pro trabalho. Que às vezes se atrasa, só pra esperar eu parar de passar mal, quando saio do trem. É ele quem me esquenta quando tá um frio polar e me assopra quando me sinto no Saara. Ele é quem separa roupas dele para eu usar, quem me empresta tênis, meia, camiseta, casaco.

É ele quem tem a maior paciência do universo sideral subaquático, interestelar, farmacêutico, publicitário, mecânico, itaquaquecetubense, marciano, metalúrgico, siderúrgico e tecnológico. É ele quem me ouve falar com voz de criança há quase dez meses e não reclama nenhuma vez. Que acha lindo quando eu canto desafinada. Que me acha esperta, que ri das besteiras que eu falo e que me olha de um jeito que ninguém – mas NINGUÉM MESMO – jamais olhou.

É ele. Que olha nos meus olhos e enxerga minha alma. Que sabe pelo meu tom de voz que tem alguma coisa errada. Que me conhece mais que eu mesma. É ele que faz eu me confundir: onde termina eu? Onde começa ele? É ele. Ele que pensa o futuro comigo, que sonha, planeja, se esforça para fazer as coisas darem certo. Que vai ser o pai dos meus cotocos catarrentos e de barriga de verme. Que vai abaixar pra amarrar meu sapato quando eu for velhinha e não conseguir alcançar mais e que já abaixa pra amarrar meus tênis.

Ele que não tem vergonha de mim, nem quando eu dou todas as razões do mundo para que ele se envergonhe. Que assistiu Big Brother comigo, mesmo achando a maior babaquice do universo, que acertou todos os paredões e me aguentou sofrendo toda semana por essas besteiras. Ele que assiste o programa do Rodrigo Faro todos os sábados comigo e se diverte à toa.

Ele quem tem orgulho de cada vitória, de cada passo, de qualquer evolução. E é ele quem me faz sentir que vou explodir, de tanto, tanto, tanto orgulho. Que me permite ser criança e é criança comigo, mas que, quando tem de ser adulto, cresce em três segundos. E vira um gigante. Ele que é babão e que me permite ser babona. Ele que é meu parceiro, meu cúmplice, meu melhor amigo, meu ombro, meu abraço, minha vida, dono de todos os meus beijos. É ele! Ele mesmo. É ele que é o homem da minha vida.

E eu? Sou apenas a pessoa mais sortuda do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário