terça-feira, maio 01, 2012

Crítica : Avante! Vingadore





Luz, câmera e ação...


“Se não podemos salvar o mundo, pode ter certeza nós vamos vinga-lo”
(Tony Stark/Homem de Ferro. 2012. Os Vingadores – the avengers).


Épico, sensacional, extraordinário, são muitos os adjetivos que vi sendo utilizados para descrever a incessante e adorável experiência de assistir o Filme Os Vingadores, mas eu, Elvis Alves, o Diretor não consegui encontrar melhor palavra para descrevê-lo (peço desculpas a toda licença poética a mim concedida, mas o Nerd aqui dentro precisa gritar isso).

ESSE FILME É DO CARALHO!!!!!
É SIMPLESMENTE FODAHHH< ) ) )

Muito bem meus amigos depois do momento fã, vamos conversar sobre esse Filme-Evento realizado pela Marvel. O projeto do filme Os Vingadores foi anunciado em 2008 junto com o filme O Homem de Ferro. Todos os outros filmes que o antecederam eram apenas o prelúdio para este momento. Em 2011 foram iniciada as filmagem e produção do filme. A história é baseada nos HQ originais dos Vingadores, mas com algumas derivações. O filme começa um pouco depois do Filme do capitão América, com o Loki chegando a terra e roubando o cubo cósmico da SHIELD e anunciando uma guerra para dominar a terra, isso faz com que Nick Fury comece a reunir todos os super-heróis para lutar contra Loki e o seu exercito.


O Filme é tudo aquilo que nós esperávamos e um pouco mais, pois a história é equilibrada fazendo com que cada um dos vingadores tenha a sua importância e relevância na trama, as cenas de ação são bem distribuídas e trabalhadas com efeitos realmente de cair o queixo com os diálogos e cenas marcantes para o cinema. José Whedon acerta ao dar o tom leve e engraçado que o filme precisa usando na medida certa tirada de muito bom (Viu Michael Bay como se faz bom humor) ao filme.






O Elenco se destaca pela boa atuação e sintonia em tela, mostrando uma química e parceria, Robert Downey Jr. Como sempre se destaca na pele de Tony Stark. Simplesmente ele encara o personagem que parece ser Feito pra ele, Chris Hemsworth com um Thor bem egoico e poderoso, e a briga entre os dois com o Capitão América (com um convincente e acertado Chris Evan) mostram bem o perfil do mesmo.




Entre os quatro vingadores a maior surpresa foi Mark Ruffalo com o seu Bruce Bannere o “outra cara” que simplesmente Arrebentou tanto na interação e nas cenas de diálogos (com Tony a todo o momento querendo irrita-lo), inclusive quando O Hulkliteralmente esmaga com tudo no carisma e atuação (pois o ator usou uma roupa de captura de movimentos) sendo a melhor interpretação do Verdão no cinema roubando pra si os Holofotes nas cenas de luta. Hulk protagonizou o momento mais Foda do filme, pois a cena com Loki (Deus franzino) ficou pra história e levantou vários aplausos na sessão. Falando em Loki, temos um Tom Hiddleston mais seguro e mostrando como fazer um vilão bem feito, ele e nossa queria Scarlett Johanssoninterpretando sobre medida com direito a colam preto e muitas acrobacias junto do, não menos significante, Gavião Arqueiro que dá sua contribuição ao grupo a qualJeremy Renner imprimiu muito bem.





Abro um procedente pra falar do núcleo SHIELD que está bem introduzido no filme com um destaque para o Agente Culson que foi uma personificação e homenagem aos fãs da Marvel, até do próprio diretor e dos produtores, que acreditaram na proposta do filme assim como o a gente que acreditou e se doou para o projeto dos Vingadores.  

Os vingadores é uma grande obra prima que a Marvel dá de presente pra todos os Fãs e Cinéfilos e promete ainda ser um dos melhores filmes do ano. Então você, que assim como eu, quer viver essa emoção de ver a reunião dos maiores super heróis da terra, em um filme que junta cenas de ação de tirar o fôlego com ótimo roteiro e direção, essa é hora de correr ao cinema e garantir o seu ingresso.

Ps: Galera atenção para a cena após os Créditos! Que vai fazer você surtar e querer que Os Vingadores 2 cheguem logo....


Poste do blog Divã da Tia Eni

2 comentários:

  1. O filme tem ido bem de bilheteria e de crítica o que neste caso é raro para este tipo de filme ...
    seguindo seu blog , passa no meu , se curtir me segue :
    http://andyantunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir